Trocas e devoluções
Prazo de devolução: 14 dias corridos, após tomar posse física dos bens, pode devolver ou trocar o produto, de acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.
Só serão aceites os produtos que estejam em perfeitas condições de comercialização. Os produtos têm que estar na sua embalagem original, com os acessórios nas suas embalagens originais, manuais e documento de compra.
A autorização do pedido de devolução não implica aceitação da mesma, estando esta sempre sujeita a uma verificação das condições em que se encontra o produto.
Condições
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem rigorosamente as seguintes condições:
- O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
- Terá de ser devolvido o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios, em estado imaculado;
- Juntamente com o bem devolvido, deverá estar a acompanhar o mesmo, a fatura onde consta esse mesmo artigo;
- No caso de ser um artigo propositadamente encomendado por vontade do consumidor não pode estar com os selos da marca quebrados;
- O Serial Number do equipamento não poderá ter sido associado a nenhuma conta online da marca do produto nem ter sido ativado. No caso da violação de um destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca. Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções/trocas caso tenham os selos quebrados.
Procedimento
- A Buyback disponibiliza uma plataforma exclusiva para abertura de pedidos de Garantias, para isso pode visualizar na página "Minha Conta" e clicar no link associado à secção de "Pedido de Garantia", após clicar basta seguir os passos descritos na página para proceder à abertura do pedido mencionado.
- Após o envio deste formulário o consumidor deve aguardar a análise do seu pedido por parte da BUYBACK. No caso do pedido ser aceite, o consumidor deverá enviar o produto para a morada indicada nas instruções recebidas. Mediante a verificação do cumprimento das condições do número anterior, a BUYBACK irá dar seguimento ao pedido e procederá à troca ou reembolso do produto como solicitado. Caso o produto não respeite as condições este será devolvido ao consumidor nas mesmas condições que foi recebido.
- Os custos de transporte quando se trata de livre resolução de contrato por desistência da compra podem ser cobrados ao cliente ( Ver ponto 4.4 )
Reembolsos
Os reembolsos serão efetuados por transferência bancária para o IBAN ou por PayPal/Mbway, caso tenha sido um destes o método de pagamento.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.
Assistência Pós-Venda
- Como mencionado acima todos os nossos produtos carecem de uma garantia afixada na página do artigo, e por sua vez deve manter sempre a fatura de compra consigo de modo a conseguir sempre visualizar informações relevantes e que digam respeito a "Número de Série", " Prazo de Garantia", " Tipo de Garantia" , e "Descrição do Artigo" ;
- Estas informações irão dar-lhe todas as ferramentas para que possa abrir o seu pedido na nossa página interna de RMA, ou abertura de pedidos de garantia, e para que consiga ter sempre uma visualização "on-going" do seu processo.
- Caso tenha alguma dúvida inerente ao seu processo de RMA pode contactar os nossos serviços através dos formularios disponibilizados ou através dos nossos contactos diretos, disponibilizados também no nosso website.